Gente, recebi algo em meu e-mail que realmente me deixou escandalizada. Uma, porque eu sempre achei a atração a que este se refere muito interessante, embora seja um mais do mesmo da TV Internacional, mas isso sem deméritos. Duas porque eu sempre acreditei na boa fé da coisa, sempre me pareceu ser algo clean, até porque já teve como “vítima” personagens famosos, como o Luciano da dupla com o Zezé de Camargo.

 

Enfim, acontece que essa semana me chegou um desses e-mails spams pondo em questão a integridade do Programa do Luciano Huck. A mensagem fala do quadro Lata Velha realizado pelo Caldeirão, que seria na verdade uma grande farsa. Vejam bem, que digo que, a mensagem é quem afirma que o tal quadro, engabelou um participante do mesmo. Eu ainda continuo sem entender e prefiro de abster de escolher um dos lados dessa questão.

 

Pois bem, uma pessoa que conseguiu por indicações “quentes”, ou seja que têm acesso ao apresentador e sua equipe, afirma ter sido enganado. Literalmente foi vítima do famoso e clichê golpe do gato por lebre. Ele, que tinha um Opala e que se diga de passagem é um clássico da história automobilística, relata ter entregue o veículo para o quadro. Porém, ao fim de tudo, recebeu uma Caravan modificada. Nem imagino como isso seja.

 

Caravan

O mais grave minha gente, nem é isso, mas sim a acusação que o participante faz contra o programa e a equipe da Globo de ter falsificado a assinatura dele na confecção de um novo documento do carro, afinal uma Caravan é uma Caravan, um Opala é um Opala embora sejam parecidos, quase o mesmo carro, mas classificados em categorias diferentes. O Detran que o diga. Acreditam? Nem eu. Em princípio. Mas como jornalista, é mais do que de praxe quando se recebe algo desse tipo, analisar dados na mensagem que possam endossá-la, dar a mesma um mínimo de crédito e caráter de verdade.

opala-791

 

Pensei todo o tempo enquanto lia, que eu duvidava de tudo aquilo que eu me dava o trabalho de ler. Pensava até em não terminar, porque me parecia mais um e-mail fantasia da internet. Fazem tantos… Mas foi aí, enquanto eu pensava que só acreditaria caso chegasse ao final e estivesse lá, o número do processo e tudo mais, que veio a surpresa para meu maior espanto. Não é que estava lá! Tinha mesmo, número do processo, informações sobre local onde o mesmo corre, nomes dos envolvidos e blá blá blá…

Tudo isso em ainda sim eu não estava convencida. Mas acho que quem escreveu pensou nisso também e para fazer com que o receptor da mensagem não ficasse crendo que aquele número era só um número, algo aleatório, colocou também o link para site do TJ. Aí não deu! Tive que acessar e conferir. Era muita tentação, aquele monte de acusações graves e eu com a faca e o queijo na mão ia deixar de cortar?! Desculpem, mas não resisto!

Vi e agora estou aqui, nem creio nem desacredito. Sabem aquela história das bruxas? Nunca vi mas que elas existem, existem! Ou ainda aquela do disco da Xuxa rodando ao contrário… Enfim, se alguém souber de alguma coisa, me esclareçam! Estou prestes a entrar em contato com a produção do programa, sei lá. Correr atrás disso, porque se for realmente verdade… Gente que escândalo! Pior, eu que pensava em levar meu caidinho para lá… Never more!!! Já pensou?! É velho mas é meu oras!

 

Se alguém quiser conferir segue abaixo o e-mail que recebi, de jeitinho que me chegou. As infos sobre o processo estão ao final dele. É a última informação. Verdade ou Mentira?!

 

 

A farsa no programa “Lata Velha” (não deixem de ler!!!)

            O que se faz por $$$
            O bloco do Caldeirão do Huck “Lata Velha” é uma grande farça, a
            fraude foi desmascarada por João Marcelo, um (in)feliz
            “contemplado” (leia-se enganado) pelo programa da Rede Globo,
            com o intuito de baratear custos e cumprir a promessa , o carro
            antigo a ser restaurado é trocado por outro, que então é
            reformado para se parecer com o carro do cliente. Após isso
            começa a segunda etapa, uma série de propostas e subornos para
            manter o cliente calado, até falsificação de documento e
            assinatura. Fico a pensar, se um bloco supostamente simples
            como o “Lata Velha” tem tantas fraudes, apenas para conseguir
            lucrar em cima, quantos podres ainda estão sob as mentiras e
            calunias da Globo? Um dia a casa cai…
            Segue abaixo o texto original: “Estava bom demais para ser
            verdade.”
            Foi o que pensou João Marcelo Vieira, 37 anos, ao participar do
            quadro Lata velha no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.
            O sonho de ver seu Opala verde ano 79, transformado em uma
            super máquina durou menos de 24 horas. No dia da gravação, o
            vendedor não percebeu que não existia mais nada do Opala no
            modelo reformado. Nem no dia seguinte, quando a produção
            rebocou novamente o carro para a oficina, alegando que iria
            acertar a documentação. Meses depois, ele recebeu o carro, e só
            então percebeu, com o documento na mão, que o registro era uma
            Caravan 79.
            O próprio João Marcelo demorou a entender o que estava
            acontecendo.
            O documento esclarecia as dúvidas: a Caravan marrom, que antes
            pertencia a ‘Rubem de Souza, em Minas Gerais, teria sido
            comprada por ele próprio por R$4.200! O problema é que João,
            dono de um quiosque na Praia do Recreio, garante que nunca
            esteve na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas, tampouco
            adquiriu o carro e muito menos assinou o documento de compra e
            venda.Estava, segundo ele, configurada a fraude. E começou uma
            odisséia em busca do verdadeiro carro.
            ‘Me deram o documento do carro com minha assinatura falsificada
            e sumiram com o Opala, que era de um tio que morreu de câncer e
            me pediu para não vendê-lo nunca”, lembra João Marcelo. O
            Opala, que tinha o apelido carinhoso de Ogro, estava caindo aos
            pedaços, só pegava no tranco, mas quebrava galhos.
            O quiosqueiro nunca tinha pensado em fazer a reforma. A
            participação no Lata velha foi sugestão de dois clientes, os
            atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.
            A pedido deles, João Marcelo escreveu uma carta, entregue, em
            mãos, a Luciano Huck, durante uma festa. Dias depois, a
            produção do programa procurou pelo comerciante, fez entrevistas
            e fotos do carro.
             “Na terceira entrevista, o Luciano apareceu no meu quiosque já
            para pegar o carro. Ele me propôs cantar uma ópera. Tive sete
            aulas de canto em Niterói. Tudo isso levou uns 26 dias. O carro
            supostamente foi para Belo Horizonte, eu acho, porque, até
            agora, a Justiça não conseguiu achar a oficina, cujo endereço
            foi passado pelo próprio dono, Paulinho Fonseca, baterista da
            banda Jota Quest”, diz João Marcelo.
             Para ter seu carro modificado no programa, João interpretou no
            ar O solemio, de Luciano Pavarotti, e emocionou o público. “No
            dia seguinte à gravação, dei uma volta com o carro, escoltado
            pela Globo. Logo depois, a emissora mandou rebocá-lo sob
            alegação de que atualizaria a documentação. No quarto dia,
            recebi um telefonema da Rita, da produção do Caldeirão, dizendo
            que uma pessoa do Sul tinha oferecido R$ 120 mil para comprar
            meu carro. Não aceitei porque minha intenção era ficar com o
            Opala modificado”, explica.
            Dois meses se passaram e nada do carro voltar. Ele conversou
            com Fernanda Lima, que conseguiu marcar uma reunião na Globo.
            Lá, João Marcelo diz que recebeu uma proposta financeira e que
            todos assumiram o erro do programa.Segundo o comerciante, a
            emissora não gostaria que o caso fosse para a Justiça. O
            encontro teria acontecido na sala do diretor da emissora
            Aloísio Legey.
 
             “Havia três advogados, o Paulinho, o Aloísio e a Ana Bezerra,
            diretora de produção. O Aloísio perguntou o que eu queria e
            disse que se eu levasse o caso para a Justiça demoraria três
            anos. Falei que não queria nada, só o meu carro de volta”,
            conta João Marcelo, que não esperava uma reação tão enérgica do
            diretor: O Aloísio bateu na mesa e disse que isso poderia
            acabar com o programa do Luciano quando eu falei que minha
            carruagem tinha virado abóbora e, por isso, a situação era
            grave”, afirma. O comerciante contou que ficou acertado no
            encontro que o programa devolveria o Opala transformado.
            Passados outros dois meses, o carro foi entregue. Mais uma vez,
            era a tal Caravan.
         “Quando me deram a documentação, vi que era da
Caravan marrom.
            O carro foi comprado por R$ 4.200 e ainda falsificaram minha
            assinatura para legalizar a transferência. O número do chassi
            na documentação não era do Opala.
            As placas de identificação nas portas do veículo também eram de
            outro carro. O carro é um Frankenstein, foi remontado em cima
            de outra carcaça”, garante.
             Desde janeiro, corre na Justiça um processo contra a Rede
            Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em
            Jacarepaguá, com um
            pedido de indenização por danos morais e materiais.A pergunta
            que fica é a seguinte: “Onde foi parar o Opala?!?…”

            E para quem ainda não acredita, aqui vai o link do processo em
            andamento: Processo em andamento  ‘Obs: observem o domino do
            link , governo do RJ .. não é fake! Se entrar no sitio do
            Tribual de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
            http://www.tj.rj.gov.br/ e fazer a consulta de processo pelo
            número 2007.203.000972-9. obtém-se o mesmo resultado.
            Mentiras da Globo não podem ser escondidas do Povo
            Brasileiro!!!

            Processo nº: 2007.203.000972-9 Tipo Personagem Autor JOÃO
            MARCELO VIEIRA Advogado (RJ105797) FABIA ANDREA BEVILAQUA
            VALEIKO Réu REDE GLOBO DE TELEVISÃO LTDA Réu OFICINA NITTRO HOTRODS.
