Museu, em Sttutgart, supera em 60 carros o antigo espaço

Fachada do Museu

Fachada do Museu Porsche na Alemanha

Para os aficionados em automóveis, uma nova atração, o novo Museu da Porsche. Com cerca de 80 dos famosos modelos esportivos, a montadora não deixa a desejar e conta sua história num espaço de arquitetura futurista com mais de 5 mil metros quadrados.

Quem adentra o Museu, logo de cara, tem três opções, ir direto ao ponto ou área central, onde ficam expostos, em ordem cronológica, os mais variados ícones envenenados lançados em 60 anos de vida. Ou podem optar por conhecerem a exposição da história da montadora fundada em 1948.

Há ainda, à livre escolha do freguês, a possibilidade de começar o tour pelas ilhas temáticas. Nesses espaços são pinçados modelos específicos por seu impacto na história automobilística ou escolhidos por simbolizar marcos na evolução da marca. Um exemplo das ilhas é a do “Evolution 911”, que é dissecado inteiramente em sua história e técnica de fabricação.

911 Turbo

911 Turbo

O caráter de unicidade é conferido por uma área denominada “Porsche Idea”, Idéia Porsche que vem a ser uma espécie de base de apoio, que unifica as obras em exposição e a história através delas. É algo como a idéia central onde o todo se justifica e se encontra. A Idéia Porsche tem como pano de fundo o espírito de trabalho e a paixão com que se desenvolveu a montadora.

Além dos automóveis, também estão expostas técnicas de trabalho desenvolvidas pelo idealizador e nomeador da montadora Ferdinand Porsche. Grande sacada dos criadores do Museu, pois transmitem um ar de mais completo, algo como uma visão pré e pós-produção. Humaniza a coisa, ao aproximar os visitantes de todo um processo, até que se chegue aos cobiçados carrões.

O que se vê no Museu

Quem pode conhecer o Museu Porsche, terá os olhos agraciados com os lendários modelos 56, 550, 911 e 917, além de um vasto arquivo bibliográfico, mais de mil horas em materiais de vídeo, mais de 2 milhões e meio de imagens, considerado um dos maiores acervos de imagens do setor automotivo.

Área de Exposição no Museu

Área de Exposição no Museu

Para tornar o espaço ainda mais completo, há um restaurante e um Café. Logo o visitante pode saborear tanto um petisco acompanhado de um “fino” café, como diz o site do Museu. Ou dependendo do horário e da fome, experimentar um dos pratos preparados especialmente por um gourmet, da própria Porsche. É chique demais não!

Não basta arrasar nas pistas com designs arrojados e que fazem história. Para a montadora agradar o público realmente parece estar e primeiro lugar, mesmo que este seja o paladar e não o volante de uma de suas super-máquinas.

E a visão empreendedora não para na ideologia, ela ultrapassa a fronteira dos números e negócios. Recentemente esta lendária montadora comprou grande fatia das ações da Wolks, é minha gente! Agora 74% das ações desta também importante montadora alemã são da esportiva Porsche.

Outra grande façanha de quem tem espírito empreendedor e visão de futuro. Afinal, esta realização foi feita em plena crise financeira mundial, data de outubro de 2008. Mais uma vez, palmas para a sagacidade desta histórica empresa multinacional.

Rommm rommmm, saiam da frente que a Porsche vem passando… e com tudo!!!


Valores de entrada:

Inteira: 8 euros – cerca de R$ 23,70

Meia: 4 euros – cerca de R$ 11,85

Se for a Alemanha não perca!

Saiba mais:

http://autozine.com.br/diversos/porsche-toma-o-controle-acionario-da-volkswagen

http://www.porsche.com/international/aboutporsche/porschemuseum/

Anúncios